Se você está sempre buscando uma forma saudável e natural de manter a silhueta em dia, já deve ter lido sobre o morosil por aí. E não é para menos: ele tem conquistado cada vez mais espaço na dieta de quem busca reduzir a gordura abdominal, colesterol e triglicerídeos.
Quer entender melhor como funciona o morosil e quais os benefícios desse ativo natural? Continue lendo o post que vamos explicar tudo o que você precisa saber!
Afinal, o que é o morosil?
O morosil é extraído da laranja Moro, fruta avermelhada bastante presente na dieta mediterrânea, conhecida por seus inúmeros benefícios para a saúde e cultivada próxima à área do vulcão Etna, na região Italiana da Sicília,
O morosil é utilizado para auxiliar no controle do peso (acabando com o temido efeito sanfona), na diminuição do tamanho da células que armazenam gordura, chamadas adipócitos, e também para reduzir o acúmulo de lipídios, a popular gordura.
Quais as apresentações e posologia?
Por ser um medicamento natural, o morosil não apresenta contraindicações, mas isso não quer dizer que aquela passadinha no consultório médico pode ser descartada, viu? Comumente, o morosil é ingerido uma vez ao dia, mas apenas o seu médico vai conseguir determinar a dosagem exata para o seu objetivo.
O morosil pode ser encontrado em cápsulas, gomas, sachês ou até mesmo ser incorporado a outras receitas, como de cookies, shakes e chocolates.
Como funciona o morosil no organismo?
Ok, você já sabe que o morosil vai ajudar você a controlar o peso e a manter a saúde em dia. Contudo, quais as propriedades presentes no morosil são responsáveis por isso? Confira abaixo a lista de componentes e seus benefícios para o organismo.
- vitamina c e ácidos hidroxicinâmicos: têm ação antioxidante e combatem o envelhecimento precoce da pele, melhoram o processo lipídico e a metabolização da glicose;
- flavonóides: têm função antibacteriana e anti-inflamatória, fortalecem o sistema imunológico e reagem com os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele, formando compostos estáveis;
- antocianina: responsável pela tonalidade avermelhada da laranja, ajuda na prevenção de alergias, reduz a pressão arterial e previne doenças degenerativas.
Quem pode e quem não pode utilizar o morosil?
Em geral, o ativo pode ser usado por pessoas adultas (com mais de 18 anos) e é contraindicado para mulheres grávidas, para as que estão amamentando e para crianças.
Quais benefícios esperar após o uso de morosil?
Os resultados podem variar de acordo com fatores próprios de cada um, como genética, sedentarismo, qualidade da dieta e presença de doenças crônicas. No entanto, uma regra vale para todo mundo: nenhum medicamento ajudará a emagrecer de maneira isolada.
O emagrecimento deve ser resultado de uma soma de fatores, como uma vida mais ativa, alimentação equilibrada e moderação na ingestão de açúcares e álcool, por exemplo. Porém, o morosil traz outros benefícios além da redução de medidas, confira!
- atua no combate ao acúmulo de gordura no fígado;
- reduz os triglicerídeos e o colesterol total;
- oferece maior sensibilidade à insulina;
- estabiliza o peso;
- tem ação antioxidante.
Algumas pessoas, ao mandar manipular o remédio, optam também por potencializar a fórmula com outros ativos, como a cactínea, que tem efeito diurético por conta da sua ação termogênica, e o altilix, extraído de uma variedade de alcachofra rica em bioativos que promovem um poderoso detox no organismo.
Agora que você já sabe o que é e como funciona o morosil, ficou com vontade de experimentar todos esses benefícios? Entre em contato conosco e tire as suas dúvidas!
Nenhum comentário para este post. Seja o primeiro a comentar!