O ResviTech™ atua superando as limitações do resveratrol tradicional, como a baixa biodisponibilidade, a rápida metabolização e a baixa estabilidade, que resultam em absorção mínima e pouca atividade clínica1. A inovação reside na sua tecnologia patenteada Hybrid-FENUMAT, que tem a finalidade de melhorar a biodisponibilidade oral do resveratrol2.
Essa tecnologia é baseada na incorporação de micelas de resveratrol em uma matriz de hidrogel de galactomanana de feno-grego. A matriz de hidrogel é formada por uma rede tridimensional de polímeros capaz de reter as micelas em sua estrutura, resultando na microestrutura do ResviTech™
O resultado prático desse encapsulamento é um mecanismo de liberação sustentada do resveratrol por até 24 horas, tanto em condições de pH gástrico. Graças a essa tecnologia e liberação sustentada, o ResviTech™ demonstra ser 10 vezes mais biodisponível que o resveratrol tradicional.
Crucialmente, a tecnologia também garante uma maior quantidade de resveratrol livre no plasma ao longo do tempo. Essa forma livre e não conjugada é a que realmente desempenha os benefícios clínicos da molécula, potencializando os efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios do ativo no organismo. O ResviTech™ alcança um tempo de meia-vida para o resveratrol livre, significativamente maior do que o resveratrol tradicional.