Na busca de um corpo alinhado às nossas expectativas, estamos sempre procurando novos tratamentos para obter resultados o mais rápido possível. A drenagem linfática é um dos métodos que ajudam a alcançar a silhueta desejada, visto que tem como um dos principais objetivos a eliminação de líquidos e diminuição de medidas.
O procedimento aliado a uma dieta balanceada, ao consumo de líquidos e à prática de exercícios físicos tornam a perda de peso mais fácil. Pensando nisso, criamos esse post com tudo o que você precisa saber sobre a drenagem linfática. Confira:
Saiba como funciona
Quando ouvimos alguém falar sobre drenagem linfática, sempre pensamos em uma massagem que faz o corpo desinchar. Mas o que muitas pessoas não sabem é que esse procedimento é um pouco mais complexo.
Explicando de maneira mais simples e objetiva, a drenagem serve para retirar a linfa, um líquido que circula pelos vasos linfáticos, carrega toxinas pelo organismo e fica acumulada entre as células. Esse acúmulo pode acontecer por diversos motivos, mas por causa dele o corpo retém líquidos e pode causar celulite.
A linfa pode se acumular em diversas partes do corpo. Por conta disso, a drenagem é realizada de maneira específica para cada local, com movimentos diferentes, a fim de remover esse líquido.
Conheça os benefícios
A drenagem é muito conhecida por auxiliar na diminuição de líquidos, especialmente por quem está no processo de emagrecimento. Entretanto, ela também conta com muitos outros benefícios.
Como a drenagem aumenta a circulação, acaba eliminando toxinas, o que previne diversos problemas de saúde. Além disso, o procedimento também acelera o metabolismo, aumentando a queima de gordura.
A drenagem também fortalece o sistema imunológico deixando-o mais forte, evitando assim doenças como dores de cabeça, cólicas, doenças respiratórias e até mesmo depressão.
Potencialize seus efeitos
Mesmo com todos os benefícios que a drenagem linfática oferece, estamos sempre querendo tirar mais proveitos do tratamento e, de preferência, de modo que os efeitos apareçam de forma mais rápida.
Fazendo as escolhas certas e com o auxílio de produtos adequados, é possível potencializar o tratamento. Uma dessas opções é realizar o procedimento apenas com profissionais capacitados, visto que, por terem treinamento apropriado, eles sabem qual área do corpo devem ser estimuladas e a forma correta de realizar os movimentos.
Aproveite e intercale a drenagem linfática com massagens caseiras nos dias que não fizer o procedimento, assim, você evita que as toxinas acumulem com facilidade. Para isso, faça uso de gel e cremes redutores.
Alguns medicamentos fitoterápicos podem ajudar nesse processo, como a Cavalinha, Centella Asiática e Cactinea, que contém propriedades diuréticas, evitam a retenção de líquidos e aceleram o metabolismo. Eles podem ser encontrados em formas de chás ou como suplementos manipulados.
O procedimento deve ser realizado pelos menos duas vezes na semana e seus resultados podem ser percebidos imediatamente. Os efeitos não são definitivos, ou seja, após parar com o tratamento, as toxinas voltam a se acumular da mesma maneira que antes.
Pessoas com risco cardíacos, hipertensão, trombose e doenças infecciosas devem evitar esse tipo de procedimento.
E aí, gostou de conhecer mais sobre a drenagem linfática? Acha que esse tratamento pode funcionar para você? Aproveite e curta nossa página no Facebook para ter acesso a mais conteúdos relevantes como este.
Nenhum comentário para este post. Seja o primeiro a comentar!